Notícias

PREFEITO VINÍCIUS LIMA JUNTO AO POVO NO COMBATE À PANDEMIA CORONAVÍRUS: CESTAS BÁSICAS E KITS DE HIGIENE COMEÇAM A SER ENTREGUES PARA AS FAMÍLIAS EM SITUÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL.

Por Ascom - publicado em 27 de Abril de 2020 às 19:37:04

Nas ações de combate ao estado de Pandemia provocado pelo surgimento do Coronavírus, a Prefeitura Canapi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na manhã deste sábado (25/4) a distribuição de aproximadamente 1700 Cestas Básicas e Kits de Higiene para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Os trabalhos foram iniciados nos povoados Mudubim, Viveiro 1 e Viveiro 2. A ação terá continuidade na próxima segunda feira nos demais povoados da cidade e, após o atendimento à zona rural, serão entregues as Cestas Básicas na zona urbana, garantindo o direito das famílias vulneráveis.

A entrega foi acompanhada pela Secretária de Assistência Social com sua equipe devidamente paramentada com EPIs indo diretamente aos domicílios como forma de garantir o isolamento social tão necessário e indicado pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado neste momento da Pandemia Covid-19.

O Prefeito Vinícius Lima, solidário com os canapienses, faz um apelo à população para que aguardem a visita da Secretaria de Assistência Social em suas casas, evitando aglomerações desnecessárias. Diz ele: “a situação requer que tenhamos todo o cuidado possível para evitarmos a propagação do vírus. Precisamos ter calma e respeitar as orientações. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Até lá, estaremos caminhando juntos nesta luta assegurando que estamos prontos para agir e levar o melhor para nossa gente”.

As Cestas Básicas e os Kits de Higiene pessoal foram adquiridos com recursos próprios do município, para que os canapienses em situação de vulnerabilidade possam vencer o momento de isolamento social com maior segurança e alimento na mesa.